Segurança Urbana de Poá realiza registro eletrônico de B.O.

Instalação do serviço de Delegacia Eletrônica foi uma determinação do prefeito Gian Lopes

Somando-se à base da Guarda Civil Municipal, no Jardim Nova Poá (Avenida Adutora, 390), teve início também na Secretaria de Segurança Urbana de Poá o atendimento de “Delegacia Eletrônica”, com registro de Boletim de Ocorrência. O serviço é oferecido na rua Monteiro Lobato, 170, na Vila Júlia, no horário de expediente (das 8h às 17 horas, de segunda a sexta feira).

“Tal atendimento visa prestar auxílio à população no registro de ocorrências (exceto furto e roubo de residência e estabelecimento comercial), diminuindo a demanda no Distrito Policial e minimizando a subnotificação de ocorrências, indicador este utilizado pelo Estado na distribuição de efetivo policial e no direcionamento de forças policiais regionais”, explicou o secretário de Segurança Urbana, Nobuo Aoki Xiol.

A instalação do serviço de Delegacia Eletrônica foi uma determinação do prefeito Gian Lopes, no final de janeiro, após reunião com moradores do Jardim Nova Poá na 2ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar (PM).

“Estamos realizando um trabalho para melhorar a Segurança em Poá. Além da questão do serviço de Delegacia Eletrônica, entre as medidas que serão colocadas em prática estão o início da Atividade Delegada, convocação de novos Guardas Civis Municipais (GCMs), implantação do Centro de Segurança Integrada (CSI) e instalação de barreiras eletrônicas”, reforçou o prefeito Gian Lopes.

Foto: Julien Pereira/Secom Poá