Serviços Urbanos intensifica limpeza na Vila Bandeirantes

As equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) iniciaram a semana intensificando os trabalhos de limpeza e manutenção na Vila Bandeirantes. São ações de varrição, capinação, pintura, recolhimento de lixo e entulho, entre outros. Nos próximos dias os trabalhadores da administração municipal estarão em mais bairros da cidade, atendendo as demandas da população.

O secretário de Serviços Urbanos, Alexandre Rossi, o Leta, reforçou que sua equipe tem se empenhado ao máximo para todos os bairros serem beneficiados com trabalhos de manutenção e que as atividades continuam durante toda a semana. “Para manter a cidade limpa e longe de focos de doenças, além de a prefeitura fazer a parte dela é necessário que a população colabore evitando jogar lixo doméstico ou entulhos em locais públicos e em terrenos baldios. A participação dos poaenses é importantíssima”.

O Departamento de Fiscalização da Prefeitura de Poá explica que jogar lixo doméstico ou entulho em locais públicos e em terrenos baldios pode resultar em multa. A equipe de fiscais, ao receber uma denúncia, primeiro realiza o trabalho de orientação e notificação. Se o problema ainda continuar ocorrendo é registrada a intimação. E por último, já que todas as outras tentativas de atuação não obtiveram sucesso, é aplicada a multa.

Iluminação
Melhorar a iluminação pública em pontos fundamentais da cidade e de grande circulação de pessoas e garantir a instalação de novos pontos de luz em todo município. Esses são os objetivos do Programa Poá + Iluminada, que foi lançando em outubro e já está em andamento em diferentes bairros.

“Em locais em que a iluminação estava precária, foi iniciado o trabalho para começar a implantar um novo sistema. E quando identificamos algum problema ou recebemos alguma reclamação a Secretaria de Serviços Urbanos vai até o local para verificar e passar a demanda para empresa responsável”, explicou Leta. A população também pode entrar em contato direto com a Citeluz, que é a responsável pela manutenção, pelo telefone: 0800 727 7173.