Suspeitos são presos por tentativa de furto a comércio

305

Três pessoas foram detidas em flagrante por equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), na madrugada deste sábado (1), na Avenida Getúlio Vargas, em Calmon Viana. Elas tentaram furtar um comércio, no entanto uma denúncia postada no grupo Poá+Segura no Whatsapp, da Secretaria de Segurança Urbana, resultou na ação rápida da GCM. Os suspeitos foram levados para Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência.

A Secretaria de Segurança Urbana de Poá iniciou em abril o trabalho com líderes de bairros e criou o grupo Poá+Segura. “Temos na cidade diversos grupos que têm a questão da segurança como objetivo principal. O que fizemos foi selecionar os líderes desses grupos para um trabalho mais próximo. Ou seja, esse líder monitora o grupo da sua comunidade e avisa a gente em caso de qualquer anormalidade”, reforçou o secretário de Segurança, Nobuo Aoki Xiol.

Ainda de acordo com Xiol, o grupo de WhatsApp tem sido um instrumento para ajudar a identificar e prender assaltantes, pois as fotos, vídeos e descrições detalhadas são informadas e posteriormente repassadas para as polícias Militar e Civil.“É uma iniciativa que também chegou para somar e temos também a GCM de Poá que está realizando operações de combate à criminalidade em diversos bairros da cidade”.

você pode gostar também Mais do autor