Terceira eliminatória do Festival de Música acontece neste domingo

Seguem neste próximo domingo (18) as apresentações do Festival de Música de Poá. Vinte artistas e bandas exibirão seus trabalhos no Teatro Municipal. Essa é a terceira eliminatória da disputa. No total, 64 inscrições foram realizadas. Segundo o secretário de Cultura, Mário Sumirê, os classificados para a final serão divulgados após esta última etapa e a grande final acontecerá no dia 25, também no Teatro Municipal, com entrada franca.

“Foi muito bom ver o público prestigiando o evento nas duas primeiras eliminatórias. Esperamos que a população compareça novamente e venha conhecer os talentos de nossa cidade”, declarou Sumirê. Os três melhores do festival, eleitos por uma comissão julgadora, serão premiados com R$ 5 mil (1º lugar), R$ 4 mil (2º lugar) e R$ 3 mil (3º lugar). Os dez primeiros classificados, independente da ordem, também terão prioridade nas apresentações dos eventos realizados pela Secretaria de Cultura durante o ano de 2017.

O Festival de Música de Poá é uma atividade cultural de abrangência municipal, promovida por sua pasta, de acordo com a Lei Nº 2865. “O Festival de Música de Poá é um concurso de composições inéditas, voltado a todos os gêneros e estilos da música popular brasileira e tem como objetivo aprimorar e desenvolver a cultura musical, revelar talentos, valorizar os artistas, compositores, arranjistas e intérpretes em Poá”, comentou Sumirê.

Ainda de acordo com o secretário de Cultura, os artistas da cidade devem se atentar à originalidade e ineditismo das composições. “Todas as músicas inscritas no festival deverão ser inéditas, não perdendo tal condição canções que tenham sido gravadas, sem fins comerciais, em CDs de outros festivais ou eventos similares. Também deverá ser mantida a originalidade, entendendo-se como tal à inexistência de plágio de composição já existente considerada tanto a parte musical quanto literária”.

3ª eliminatória – 18/06

14h00 Mamasoul