Turismo e Consulado da Bélgica debatem parceria

Cônsul da Bélgica se comprometeu em agendar uma visita para conhecer Poá junto com investidores e empresários belgas

O secretário de Turismo, Ronaldo Florido de Oliveira, visitou na manhã de hoje (13) o Consulado da Bélgica. O cônsul geral em São Paulo, Charles Delogne, recebeu Oliveira e sua equipe e eles conversaram sobre possíveis parcerias entre Poá e o governo belga.

“Fomos recebidos pelo cônsul geral Charles Delogne. Apresentamos as características gerais da nossa cidade e o cônsul se comprometeu em agendar uma visita ainda no mês de julho para conhecer nosso município junto com investidores e empresários belgas que já atuam no mercado brasileiro”, explicou Oliveira, que foi acompanhado na reunião pelo secretário-adjunto de Turismo, Lauriston Barros e pela diretora de Turismo, Sandra Miani.

A administração municipal tem atacado em diferentes frentes para trazer novos investidores para o município. Desde janeiro, o prefeito Gian Lopes, o vice-prefeito Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, e secretários municipais têm conversado com empresários e representantes de diferentes órgãos, para impulsionar o desenvolvimento econômico do município.

“Buscar investimentos de empresas gera maior arrecadação para o município e também uma demanda maior de empregos, o que colabora muito para que Poá cresça e se desenvolva”, comentou o prefeito Gian Lopes.

De acordo com Marquinhos Indaiá, a nova gestão assumiu uma cidade com uma série de demandas e dificuldades. “Mas estamos trabalhando muito, em diferentes áreas, para que os poaenses voltem a ter uma boa qualidade de vida e certamente a vinda de novos investidores será muito benéfica para o futuro do município”, disse.

Oliveira acrescentou que este é o momento exato de buscar investimentos junto a diferentes empresários e setores. “Desta maneira conseguiremos garantir boas oportunidades para o município na busca por crescimento e desenvolvimento”, concluiu.

Foto: Flávio Aquino/Secom Poá